Control Z

Navegando na grande rede me deparei com um coisa interessante, imagina se pudessemos controlar nossas vidas usando o teclado e o mouse, por meio de comandos que poderia ser aplicado no cotidiano. Vamos ver alguns exemplos para entendermos essa "doidera".
Em uma sala de aula na escola ou na faculdade, dando "ctrl+S" durante as aulas e organizando em pastas para que durante as provas bastaria um "ctrl+C" e "ctrl+V" e pronto. Acho que todos os alunos iriam gostar da ideia, ou até os professores, para não ter que corrigir cada coisa que aparece. 
Os relacionamentos sociais poderíamos dar um "crtl+A" nas pessoas e adicionar em grupos de amigos ou inimigos, ou simplesmente clicando com o mouse e arrastando para os grupos desejados ou em uma conversa entre amigos, quando aparece aquela pessoa chata e acaba com o assunto, daria um delete nela. Durante o namoro, clicando com o botão direito em cima da parceira para escolher a ação dela, ou se estivesse no fim bastaríamos jogar na lixeira e esvaziar depois, para não lembrar da pessoa e ficar com aquela depressão pós namoro.
Em casa, quando sua mãe começa a te dar uma bronca danada por ter feito uma coisa errada iriamos na barra de audio e acionava o mudo, ou quando sua irmã fica te enchendo o saco.
Entre todas as opções de comando eu certamente iria gostar da "ctrl+Z" assim começaria tudo de novo para quando acontecer alguma coisa errada tanto em casa, no trabalho ou no namoro... enfim, como seria uma vida mais tranquila e bem aproveitada, infelizmente isso não é nossa realidade, que vivemos em momentos bons e ruins, e também seria sem emoção, que por enquanto é a grande diferença entre os nosso mundo humano  com o mundo digital.


Boa semana galera!




Rodrigo Oishi.

3 comentários:

Ricardo Veiga disse...

É isso ai, não seria legal não. Assista "Click" com Adam Sandler pra você ter uma ideia do que aconteceria. Ótimo filme, bela mensagem.

Rodrigo Oishi disse...

Rapa, acredita que eu nem lembrei desse filme, eu já tinha visto ele. Então, do jeito que as coisa andam num sei não, as pessoas em busca de meios prático, mesmo com essa mensagem, não duvido de que vai aparecer alguma "engenhoca" do tipo, para ter ideia no Japão tem privada que limpa a bunda automaticamente.
O mundo é cheio de surpresas.
Thank you pelo coments.

Gi Cabral disse...

Uma vida onde fossemos regidos por comandos práticos poderia ser mto perigoso para nossa formação, mas também teria suas vantagens.
Heis novamente os dois lados da moeda.

Postar um comentário