Abre o Olho e Estuda Abestado

Aproveitando o assunto de política do "companheiro" R. Veiga, vou fazer minhas considerações também. Deixo bem claro que não gosto nem um pouquinho de política, e mesmo assim não aguento ficar quieto diante a tanta palhaçada.
Começando com Horário Eleitoral, onde não sei o que as mídias convencionais pensam, liberando tempo maior a candidatos que investem mais em suas campanhas, para mim todos deveriam ter o mesmo tempo independente de quem fosse, mas pensando bem acho que seria uma boa idéia se não tivesse mais esses tipos de coisas durante o ano de eleição, que invés disso poderiam promover encontros organizados por entidades públicas para fazer debates em comunidades, para melhor conhecermos os candidatos e ai sim fazer o que sempre falamos, promover o voto consciente. Essas coisa de santinhos, bandeiras ... e o "caramba a quatro"  deveriam ser proibidos, pois acho uma forma descarada de mensagem subliminar, influenciando inconscientemente o cidadão na hora do voto, deveria ter uma punição.
Um coisa que me deixa com a pulga atras da orelha é esses novos tipos de candidatos que me aparecem, desde de atores, atletas e entre outros nomes do mundo do entretenimento, será que isso é uma forma de protesto ou o povo não tem a noção de como isso prejudica o desenvolvimento do país? Eu até entendo que atualmente todos acham que a política está uma palhaçada, mas será que precisa leva ao pé da letra? também entendo que todos podem se candidatar aos cargos, mas, quem irá sair prejudicado não vai ser  somente os políticos e sim nós mesmos. Isso pode até dar certo, fazendo que os políticos comecem a pensar de forma diferente e cumprir com seu deveres, caso eleitos, mas que também pode dar muito errado fazendo que o desenvolvimento do país regredisse e acabando com tudo de vez, aí depois não me venha "chorar pelo leite derramado".
Presenciando tudo isso me vem pensamentos um tanto radicais, como a ditadura. Acho que seria uma boa ter mais uma dessa por aqui, acho que isso causaria um bom resultado, tendo regras seguidas a risca, isso sim iria fazer as pessoas ter consciência do voto. Todos falam que a ditadura foi ruim e tal, mas ninguém fala de como isso fez a população se interessar pela política, principalmente os jovens universitários, quando perderam uma das coisas que mais eram de importância e que hoje em dia não dão tanto valor assim, a liberdade de se expressar e tomar atitudes para um bem maior, que atualmente os estudantes ao meu ver estão se resumindo a uma formula que não chega a uma conclusão " estudante + farra = ? ".
Vou parando por aqui porque se não esse post vai ser bem longo, mas aos poucos vou me expressando, particularmente não sou um bom exemplo de estudante, também tive minhas "presepadas", mas com o tempo passei a ver as coisas de modo diferente, devido a vontade que tive de mudar, e cheguei a isso devido as experiências que obtive tanto aqui no Brasil como Japão, onde morei 3 anos, mas estou trilhando o meu caminho e vamos ver até onde ele ira me levar, outro aviso importante eu sou péssimo em redação e tento a cada dia melhorar, então desculpa algum erro no texto.
Desejo uma boa semana para todos.






Rodrigo Oishi.

Um comentário:

Gi Cabral disse...

Parece uma redundância falar que a política atual é absurda. Mas na verdade é mesmo. Fatalmente!
Eu concordo com a proposta de se debater e de o candidato se fazer conhecer durante o decorrer do tempo, em comunidades, em sindicatos, em trabalhos voluntários, e de forma mais "corpo a corpo" com a sociedade, seja de qual classe for.

Ainda não desacreditei totalmente da politica, mas conscientizar o eleitorado é uma tarefa mto complicada, não? O jeito é continuar tentando...
"Vem vamos embora que esperar não é saber"

Postar um comentário