Será que tem volta?

internet


Há mais ou menos uns 4 ou 5 anos atrás, assisti a um vídeo na escola em que um filósofo da internet falava que no futuro as pessoas teriam uma vida na internet, se relacionariam nela. Do jeito que falava, parecia que a pessoa viveria ligada o dia inteiro e que praticamente se teletransportaria para dentro do computador, como um tipo de outra vida, só que cibernética.
Achei aquilo ridículo, um absurdo. Como uma pessoa teria uma vida na internet, deixaria de viver as coisas reais para viver um mundo virtual?
Vejo que aquele cara não estava louco, sem contar que não sei quando o vídeo foi produzido, às vezes o fora até alguns ou muitos anos antes. Besta foi eu que não acreditei nele. Em plena era das redes sociais, tem gente que não vive mais sem internet e sua vida virtual.
Está mais fácil twittar do que simplesmente conversar com um amigo ou alguém que esteja próximo.
Do jeito que caminha nossa humanidade “internética”, logo logo as relações humanas concretas serão apenas belas e boas lembranças de um passado recente, e aquele louco, maníaco e pirado filósofo estará mais certo do que nunca antes, na história dessa humanidade.


Murilo Souza (Capitão).

Um comentário:

Ricardo Veiga disse...

Tem volta sim, Capitão. Mas me diga uma coisa. Por que Capitão? hehehe...

Postar um comentário